A Associação Infanto Juvenil Maria Vitória, responsável pela UTI Neonatal, na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, conseguiu novamente a liberação para integrar o programa a Nota Fiscal Paulista. A liberação foi conquistada com apoio do deputado Ricardo Madalena. A entidade saiu do programa por conta das novas diretrizes do Governo do Estado em que se enquadrava no setor de saúde e não mais social.

“Mas o deputado interveio em nosso favor e a publicação já saiu. Solicito a todos que guardem todas as notas fiscais de lojas de roupas sapatos, eletrodomésticos, farmácia e mercado”, disse a médica pediatra, Kátia Isabel Bernardes Henares, presidente da Associação.

As notas devem ser entregues no consultório da drª Kátia, na rua Marechal Bitencourt, nº 460, pois as voluntárias digitarão as informações. Além disso, se houver interessados em se tornar voluntários é possível se inscrever.
As notas são importantes para manutenção da UTI Neonatal responsável por salvar milhares de vida. Por semestre a entidade chegava a receber R$ 8 mil.

Os telefones para mais informações são 3373-1095, 9 9747-6680 e 9 9636-2488.

ENTIDADE
A Associação Maria Vitória iniciou o projeto em 2003, após a morte do bebê Maria Vitória, depois de 48 horas de vida, em decorrência da falta de medicação para manter o coração em funcionamento e ausência de vagas em UTIs Neonatais na região. Naquele ano outras crianças faleceram em decorrência da falta de estrutura.

Na época, a mãe da criança procurou Drª Kátia que encampou a ideia, a partir daí nascia o sonho da implantação da UTI Neonatal. O projeto contou com apoio de autoridades, empresários e comunidade em geral.

Em 2007, após reforma de espaço na Santa Casa, entrou em funcionamento a UTI Neonatal com cinco leitos. Ao longo destes anos já foram salvas mais de mil vidas. Ainda por meio da Associação Maria Vitória foi inaugurada na Santa Casa a UTI Adulto com seis leitos e Semi Intensiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here