Como tradicionalmente ocorre, a Associação Infanto Juvenil Maria Vitória, promoveu a confraternização de final do ano, com a presença de voluntários, pacientes que passaram pela UTI Neonatal, setor da Santa Casa de Misericórdia que recebe todo o apoio da entidade, e familiares.

O evento aconteceu na tarde do último sábado (12), no Buffet Festazi Eventos, que cedeu o espaço para a festa.
Aproximadamente 70 famílias participaram da confraternização que tem o intuito de comemorar a vitória de centenas de bebês que passam pela UTI Neonatal e saem recuperados, além de agradecer a sociedade pelas conquistas ao longo do ano.

Suzana da Silva Rodrigues, 36, participou da confraternização com a filha Amanda que esteve internada na UTI, durante um mês, no ano de 2015. A bebê nasceu pesando 1.415 Kg e medindo 34 Cm.

“Minha filha foi muito bem tratada e agradeço a equipe por ela estar aqui hoje”.

Anielle da Silva Leme também elogia o trabalho realizado pela entidade. Sua filha, Helena, de um ano e nove meses, permaneceu 15 dias na UTI Neonatal. “É primordial a estrutura existente para que os bebês recebem todo o cuidado, caso algo sai da normalidade”, disse.

As crianças puderam se deliciar com cardápio infantil e participar das brincadeiras disponíveis no ambiente.
A médica pediatra, Kátia Henares agradeceu aos proprietários do Buffet Festazi. “Uma das proprietárias tinha esta intenção de promover a primeira festa para crianças carentes e agradecemos muito o ato, pois muitas crianças, jamais teriam esta oportunidade”, comenta.

O Papai Noel compareceu ao final da festa para presentear as crianças.

A empresária, Carla Dayane Chavati Prata, acompanha o trabalho promovido pela Associação, desde que teve o filho internado por dois dias na UTI. “Sempre observei esta iniciativa e estou bastante satisfeita em poder colaborar, afinal o sorriso no rosto destas crianças, não tem preço”, diz Carla ao lado da sócia proprietária, Giany Priscila Biazoti Fernandes.

Além de apoio estrutural para UTI Infantil, a Associação Maria Vitória promove um trabalho social com a entrega de cestas básicas, leite e realização de visitas nas casas dos pacientes para auxílio às famílias.

DOAÇÕES
A população também pode colaborar com a Associação, através das doações do imposto de renda. Pessoas físicas podem realizar doações abatendo até 6% do imposto devido até dezembro e 3% em abril e, as pessoas jurídicas, até 1%. Os recursos são encaminhados ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, gerenciado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)- que realiza a divisão para as entidades portadoras de projetos, como é o caso da AMV. As doações podem ser realizadas no decorrer de todo o ano, no entanto, se realizadas até 31 de dezembro, já poderão ser utilizadas no próximo exercício. O indicado é para que o contribuinte procure o contador para orientação.

Por meio dos recursos repassados através destas doações, a Associação fez mais uma entrega de equipamentos à UTI Neonatal, no final de outubro. Foram adquiridos: monitor multiparametro com capnografo, respirador neonatal interno, kit Cpac, sensores de oximetros, manguitos de pressão arterial neonatal não invasivos e laringosocio de lâmpada led.

“Graças aos repasses provenientes do imposto de renda conseguimos manter a UTI com o que há de mais moderno em tecnologia, pois na área da saúde a necessidade de renovação dos equipamentos é constante”, menciona doutora Kátia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here