Depois do sucesso do primeiro concerto do Curto Circuito Musical, Assis receberá a Orquestra de Câmara Santa Cruz, neste sábado (7 de julho), no Cinema Piracaia. O concerto intitulado Cinema in Concert, por levar ao público um conjunto com música e cinema, terá entrada franca, e começa às 20 horas.

O público de Assis e região poderá assistir às cenas de filmes sincronizadas com as respectivas trilhas sonoras a serem executadas pela orquestra dos jovens de Santa Cruz do Rio Pardo.

Entre as canções serem executadas estão: ‘Abertura dos Desenhos Walt Disney’, ‘Frozen- Let It Go’, ‘Rei Leão Can You Feel The Love Tonight’, ‘ A Bela e a Fera- Sentimentos’, ‘Rio Fly Love e Garota de Ipanema’, ‘Star Wars- The Imperial March e o Tema Principal’, ‘X-men- Sweet Dreams’, ‘Harry Potter- Tema principal’, Piratas do Caribe- ‘He’s a Pirate’, The Jaws- ‘Tema Principal’, ‘O Exorcista- The Exorcist Theme’, ‘Jurassic Park- Tema principal’, ‘Indiana Jones- Tema Principal’ e ‘Mudança de Hábito – Oh Happy Day’.

A preparação da Orquestra para o concerto, com 21 integrantes, aconteceu ao longo de três meses sob o comando do violinista e Professor de Violino e Viola Clássica, Paulo Camilotti Tavares.

Além dos membros da Orquestra de Câmara (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo), também participarão os músicos de base, contando ainda com instrumentos como piano e percussão.

O responsável técnico e artístico da Orquestra, José Magalli Junqueira convida a todos para o concerto. “Será uma grande oportunidade para a população de Assis e região conhecer o nosso projeto que também tem esta missão de levar música de qualidade por onde passa”.

O evento conta com a interprete de libras, Vanessa Palermo.

O primeiro concerto da turnê, em 23 de junho, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, em Santa Cruz do Rio Pardo, foi sucesso de público. “Esperemos repetir a dose e contar com o prestígio do público de Assis e região”, disse o professor, Paulo Camilotti.

CURTO CIRCUITO MUSICAL
O Curto Circuito Musical é realizado através da Lei Rouanet- Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). A execução do projeto depende de renúncia de parcela de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

A captação de recursos está em aberto para pessoas físicas e jurídicas, para que haja continuidade dessa turnê.

A ORQUESTRA
A Orquestra de Câmara Santa Cruz é um projeto social criado há dois anos e dez meses, direcionado a crianças e jovens de bairros da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em vulnerabilidade social.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessas iniciativas, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos. Com este projeto, a Associação Musical visa oportunizar às diversas cidades visitadas e aos integrantes da Orquestra momentos culturais de participação e entretenimento, valorizando, preservando e aprimorando a cultura regional.

Os ensaios da Orquestra acontecem no Cras Betinha , no bairro São José, às terças e quintas, das 16 horas às 20 horas, e aos sábados, a partir das 9 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here