Informe Publicitário

A GUACIRA ALIMENTOS lançou em junho o Arroz para Risoto. O arroz elaborado para um dos pratos mais tradicionais na culinária internacional é da variedade Roma, produzido na Itália, trazendo consigo o típico sabor da cozinha daquele país. A novidade é mais um item da GUACIRA que compõe a seleção especial com diversos tipos de arrozes indispensáveis na gastronomia mundial. Compõe a linha gourmet, o arroz Arbório, arroz Basmati, vermelho e preto, Koshihikari e também o arroz Cateto Integral.

“Seguindo a tendência de diversidade na culinária brasileira em que o consumidor está cada vez mais exigente e aberto a provar novos sabores, a GUACIRA traz mais um produto de qualidade e alto padrão que promete agradar”, menciona o gerente comercial da GUACIRA, Mario Pegorer.

Assim como o arroz Arbório também utilizado na preparação do risoto e demais pratos, o lançamento possui características ideais para o bom resultado final da receita.

Os grãos longos e perolados, absorvem bem a água e o sabor dos temperos além de formar uma liga especial que torna sua consistência tenra e cremosa sem perder a característica “al dente”- termo italiano que define o tempo de cozimento dos alimentos como massas, grãos e legumes, que devem oferecer alguma resistência quando mordidos, mesmo estando cozidos.

O arroz para risoto tem os grãos mais longos que as variedades Arbório e Carnaroli. É perfeitamente desenhado, mantendo a forma quando cozido. A parte central do grão é firme e não contém muita amilose, portanto, o resultado será um risoto mais firme, porém bastante cremoso. O cereal retém muito bem os sabores e atinge mais rápido o ponto de cocção, aproximadamente 15 minutos.

O arroz lançado recentemente é indicado para o preparo de risotos, e também para outras receitas que levam arroz italiano, como sopas (minestrones) e ainda surpreende ao ser utilizado para o preparo de arroz doce e bolinho de arroz.

Arroz italiano
O arroz italiano possui uma longa história, profundamente enraizada no país, e é um dos alimentos básicos dos italianos, principalmente em Piemonte e Lombardia, onde constituem pratos fundamentais da gastronomia local. Existem cera de 126 tipos de arroz, o que torna a oferta particularmente rica.

Por toda esta tradição, a GUACIRA escolheu esta região para importar os arrozes da cozinha internacional.

Do total cultivado, 80% pertencem às regiões citadas acima, também sendo o Veneto e a Sardenha importantes áreas de cultivação. A Itália é o primeiro produtor da união europeia, assim, o seu arroz é o mais consumido em toda a Europa, de cada três grãos consumidos dois são do Bel paese. São quatro as categorias principais do cereal: Riso comune, tem grão curto e inclui variedades como Balila, Cripta e Rubino. Semifino, ligeiramente longos são o Lido, Titanio e Vialone nano. Fino e afilado é representado pelo Ribe, Veneria e S. Andrea. Superfino é maior e redondo, marcado pela fama do Arborio, Baldo e Roma.

RECEITA
Modo básico de preparo para o risoto

1- Frite a cebola e o alho
2- Frite o Arroz para Risoto da GUACIRA
3- Coloque o vinho
4- Coloque aos poucos o caldo
5- Mecha com freqüência para atingir cremosidade
6- Acrescente o personagem principal do prato. Escolha o sabor desejado como Champignon, frango, queijo, entre outras opções. Por último, coloque o queijo ralado.

RISOTO DE CHAMPGNON

Abaixo sugestão de ingredientes para Risoto de Champignon
200 gramas de Arroz para Risoto GUACIRA
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
50 gramas de manteiga
100 ml de vinho branco
50 gramas de shitake
50 gramas de champignon fresco
50 gramas de shimeji
2 colher(es) (sopa) de shoyu
200 ml de caldo de legumes
100 gramas de queijo ralado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here