O mês de setembro terá uma extensa pauta de atividades para o arroz brasileiro por meio do projeto Brazilian Rice, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas do cereal brasileiro no mercado internacional. Três importantes feiras mundiais do setor de alimentos terão participação do projeto e de empresas nacionais. Serão eventos no Peru, nos Estados Unidos e no Chile.

No Peru, o Brazilian Rice participa da feira Expoalimentaria, entre os dias 28 e 30 de setembro, com 10 empresas nacionais. Este é o terceiro ano consecutivo do projeto no evento, cuja visitação ultrapassa as 40 mil pessoas anualmente. “Nossa participação deve trabalhar novos negócios não só para este ano, mas também com vistas à próxima safra”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice. O Peru é considerado um dos mais exigentes mercados mundiais para a compra de arroz e reconhece a qualidade do produto brasileiro: desde que as atividades de promoção comercial e de imagem do Brazilian Rice tiveram início, as exportações de arroz beneficiado do Brasil para o país vizinho passaram de US$ 17,4 milhões (2012) para US$ 31,9 milhões (2015).

Nos dias 26 e 27 de setembro, Miami, nos Estados Unidos, sedia a 20ª edição da feira Americas Food and Beverage Show & Conference, que neste ano terá a participação do Brazilian Rice com três empresas nacionais. Trata-se de um dos eventos-chave para compradores norte-americanos, do Caribe e América Central – três regiões onde o arroz brasileiro tem reconhecimento sobre sua qualidade, o que reforça a importância da proximidade e relacionamento presente com os grandes importadores.

No Chile, em Santiago, entre os dias 27 e 29 de setembro, o Brazilian Rice participa da feira Espacio Food & Service. Na agenda do projeto neste evento estão pautas de prospecção de mercado, abertura de novos contatos e coleta de informações de inteligência comercial sobre o país. A feira é uma referência no Chile para compradores ligados a redes de supermercados, hotelaria, cadeias de restaurantes, entre outros segmentos estratégicos para o produto brasileiro.

Sobre o Brazilian Rice: tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here