Além das apresentações musicais e das já tradicionais canjas, o Festival de Música de Ourinhos oferece cursos de diversos instrumentos musicais.
Os cursos tem duração de 4 dias e foram iniciados na última quarta-feira, 22, encerrando neste sábado, 25, com aulas durante o dia, variando o período conforme o instrumento ou prática escolhidos.
Ao todo, aproximadamente 350 alunos estão participando de mais de 20 cursos que contemplam instrumentos desde violino e violoncelo até guitarra e percussão, passando por canto popular e erudito.
Além dos cursos de instrumentos e canto, há também vários cursos de práticas coletivas, como Regência, Choro, Repertório e Improvisação, Corais Adulto e Juvenil, Orquestra de Cordas, Educação Musical (para educadores) e Música do Mundo. As aulas estão sendo realizadas no Centro Cultural Tom Jobim.
O Festival recebe alunos de diversas cidades e estados. Um destes alunos é Luiz Ricardo Zeferino Meira que é de Garça e está fazendo o curso de violoncelo. “Essa é a quarta vez que participo do Festival. Por mais que você venha todo ano, faça o curso do mesmo instrumento sempre tem um novo aprendizado, uma experiência nova. Estou gostando muito da edição deste ano”, declarou.

Livros
Além de cursos e apresentações musicais de primeira linha, o Festival de Música de Ourinhos também ofereceu a todos a chance de adquirir livros, discos e outros artigos musicais que normalmente não são encontrados na cidade. Os itens podem ser adquiridos no pavilhão montado no Centro Cultural Tom Jobim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here