Aproximadamente 350 alunos participam dos cursos do 15º Festival de Música de Ourinhos

Home » Notícias, Regional » Aproximadamente 350 alunos participam dos cursos do 15º Festival de Música de Ourinhos

27/07/2015 10:07 - Atualizado em 27/07/2015 10:07

Além das apresentações musicais e das já tradicionais canjas, o Festival de Música de Ourinhos oferece cursos de diversos instrumentos musicais.
Os cursos tem duração de 4 dias e foram iniciados na última quarta-feira, 22, encerrando neste sábado, 25, com aulas durante o dia, variando o período conforme o instrumento ou prática escolhidos.
Ao todo, aproximadamente 350 alunos estão participando de mais de 20 cursos que contemplam instrumentos desde violino e violoncelo até guitarra e percussão, passando por canto popular e erudito.
Além dos cursos de instrumentos e canto, há também vários cursos de práticas coletivas, como Regência, Choro, Repertório e Improvisação, Corais Adulto e Juvenil, Orquestra de Cordas, Educação Musical (para educadores) e Música do Mundo. As aulas estão sendo realizadas no Centro Cultural Tom Jobim.
O Festival recebe alunos de diversas cidades e estados. Um destes alunos é Luiz Ricardo Zeferino Meira que é de Garça e está fazendo o curso de violoncelo. “Essa é a quarta vez que participo do Festival. Por mais que você venha todo ano, faça o curso do mesmo instrumento sempre tem um novo aprendizado, uma experiência nova. Estou gostando muito da edição deste ano”, declarou.

Livros
Além de cursos e apresentações musicais de primeira linha, o Festival de Música de Ourinhos também ofereceu a todos a chance de adquirir livros, discos e outros artigos musicais que normalmente não são encontrados na cidade. Os itens podem ser adquiridos no pavilhão montado no Centro Cultural Tom Jobim.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top