Nesta quarta-feira (10), Fernando Haddad, candidato à presidência da República pelo PT, reagiu à decisão do adversário Jair Bolsonaro, do PSL, de não participar do debate que será realizado na TV Bandeirantes. Quando o petista soube que o ex-militar da reserva alegou restrições médicas para não participar, o ex-prefeito de São Paulo revelou que aceitaria ir até uma enfermaria para realizar o debate.

“Eu vou até a uma enfermaria na boa, para fazer o debate”, afirmou Haddad. “Ele falou que não quer se estressar? Vou falar docemente, nem altero a voz. Faço o que ele quiser para ele dizer o que pensa”, disse o ex-prefeito, ao ser informado do cancelamento do debate enquanto concedia entrevista à imprensa estrangeira. “Os brasileiros precisam saber a verdade”, alertou.

O petista também reclamou das fake news propagadas contra sua campanha e afirmou que já obteve na Justiça o direito de retirar 33 vídeos do ar. Apesar de acreditar que o peso das fake news tende a ser menor neste turno, Haddad lembrou que é necessário o debate direto entre os postulantes à presidência.

“Essa turma da extrema direita não tem pudores em jogar pesado, jogam com o que estiver na mão, passam em cima da sua honra, da sua família”, criticou.

O ex-prefeito ainda disse que vai visitar, nesta quinta-feira (11), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para “conter as mentiras” que seu “adversário está jogando na internet”. Por fim, o petista indagou que não precisa mentir sobre Bolsonaro, “só mostrar como ele pensa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here