Sete alunos da rede Municipal de Educação receberão na semana passada medalhas pelo ótimo desempenho na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que aconteceu em maio deste ano.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente, há vinte anos, por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agencia Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, por todo o Brasil participaram 661.359 alunos distribuídos por 7.294 escolas.

A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na manhã de quinta-feira, 23, com a presença de professores, coordenadores e o diretor da Escola Municipal Arnaldo Moraes Ribeiro, além do Secretário Municipal de Educação, Fernando Bittencourt, da assessora do gabinete da Educação, Silvia Gazzola e da chefe de supervisão de ensino, Renata Bozzo. Durante o pronunciamento, a professora responsável pela prova, Luiza Regina Marteloso ressaltou que 59 alunos prestaram a prova neste, e, receber sete medalhas foi um recorde dos últimos anos. “Em 2012, por exemplo, a gente recebeu apenas quatro, estamos muito felizes com o resultado obtido neste ano por vocês”, disse aos alunos presentes.

Os alunos Gustavo Sales Dias, João Victor de Souza Dário, Laura Prezoto Gazola, Letícia Cardoso Pio, Nathalia de Fátima Oliveira Gazola receberão medalhes de prata e os alunos Renan Arques e Maria Eduarda Lopes de Oliveira garantiram as de bronze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here