Na última semana, a Associação Comercial de Santa Cruz reuniu empresários do varejo em sua sede para convidá-los a participar de um núcleo do comércio representando os segmentos de calçados e vestuários.

Segundo a gerencia da Ace, o encontro foi um sucesso, onde várias empresas representadas e os empresários ficaram animados com a proposta da adesão. As ações vão ser bem pontuais, como capacitações técnicas para os funcionários e gestores nas áreas de gestão empresarial, vendas, atendimentos, layout, moda e inovação através de cursos, palestras e missões empresariais.

Dentre estas ações, através do Projeto Empreender, haverão ações gratuitas e outras pagas, mas sempre com o objetivo de atender de forma eficiente os comerciantes. Na reunião foram levantadas as principais dificuldades enfrentadas, entre elas a questão da inadimplência e o despreparo da mão-de-obra foram as dificuldades mais citadas pelos empresários e também a baixa geral nas vendas enfrentadas devido ao momento econômico em que o país está passando.

Dezoito empresários presentes já definiram com a ACE a data da próxima Semana de Ofertas do comércio que será entre os dias 17 a 22 de julho.

No dia 30 de Maio haverá a próxima reunião do núcleo e os comerciantes que ainda não aderiram podem participar.

Neste próximo encontro será definido o cronograma das ações que serão desenvolvidas através de um planejamento estratégico a ser estabelecido.

Com esse trabalho, segundo o comando a Ace, o comércio sairá ainda mais fortalecido, somente com a união dos empresários e a soma dos esforços poderão superar os desafios de sobreviver ao mercado cada vez mais competitivo.

Os empresários que tiverem interesse de participar do próximo encontro podem ter mais informações através do telefone: (14) 3332-5900.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here