petrobrasNo levantamento divulgado na quarta-feira (15), 66% acreditam que as denúncias que envolvem pagamento de propina para três partidos políticos (PT, PP e PMDB) sejam verdadeiras, contra 8% que acham que são falsas. Outros 26% responderam que não sabem.

O instituto também perguntou se a presidente Dilma Rousseff tem ou não responsabilidade no caso de corrupção em negócios da Petrobras? Para 64%, ela tem responsabilidade (38% acreditam que a presidente tem muita responsabilidade e 26% que tem um pouco de responsabilidade).

Questionados ainda se as denúncias deveriam ter sido divulgadas durante a campanha eleitoral, 68% apoiam a divulgação do escândalo, contra 19% que acham que as denúncias deveriam ser divulgadas após o segundo turno. Além disso, 13% disseram que não sabem.

Ao serem perguntados se as denúncias de corrupção na Petrobras têm influência na definição no voto, 49% disseram que sim, enquanto 43% afirmaram que o caso não vai influenciar. Outros 7% disseram que não sabem.

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here