A Secretaria de Saúde confirmou na última semana que Santa Cruz do Rio Pardo já registra 34 casos de dengue em 2019.

De acordo com a pasta, foram registrados 6 casos na região central do município, 4 na Chácara Peixe, 1 no Jardim União, 1 no Jardim Santana II , 8 na Vila Saul, 5 na Vila Divineia, 2 no Parque São Jorge, 1 na Vila Oitenta, 2 no Jardim Brasília, 1 na Vila São José, 1 no Jardim Santa Cruz, 1 no Jardim Ypê e 1 no Bairro Mandassaia (Zona Rural). Outros 29 casos ainda aguardam o resultados pelo Instituo Adolfo Lutz.

As equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro e nebulização num raio de 400 metros das residências dos casos confirmados.

A Secretaria informa que todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros em especial aos bairros com casos confirmados até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here