A Secretaria de Saúde confirmou nesta sexta-feira (3), que Santa Cruz do Rio Pardo já registra 167 casos de dengue em 2019.

De acordo com a pasta, foram registrados 37 casos na região central do município, 18 na Vila Saul, 15 na Chácara Peixe, 9 no Jardim União, 4 no Jardim Santana I, II e III , 9 na Vila Divineia, 6 no Jardim Ypê e 5 no Parque São Jorge. (Confira a lista completa no final da matéria). Outros 229 casos ainda aguardam o resultados pelo Instituo Adolfo Lutz.

As equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro e nebulização num raio de 400 metros das residências dos casos confirmados.

A Secretaria informa que todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros em especial aos bairros com casos confirmados até o momento.

Casos de dengue em Santa Cruz do Rio Pardo:

Bairro Número de casos
Bom Jardim 1
Centro 37
Chacara Peixe 15
Cidade Jardim 3
divinéa 9
Estação 2
Estancia Sat’ana 1
Etore Cortela 1
Frei Jose Maria Lorenzeti 1
Itaipu 1
Jardim Brasilia 2
Jardim Eleodoro II 1
Jardim Ipe 6
Jardim Paulista 2
Jardim Santa Cruz 2
jardim santana I 1
Jardim Santana II 1
Jardim Santana III 2
Jardim São João 9
jardim União 3
João Piccin 1
Joaquim Paulino 1
Luiz Brondi 6
Madre Carmem 1
Mandaissa 1
Nagib Queiroz 2
PAQUE SÃO JORGE 5
Residencial Eldorado 5
Rita Emboava 1
Santa Aureliana 4
São José 3
Vila Fabiano 3
Vila Mathias 3
Vila Oitenta 4
Vila Saul 18
Vila Sideria 3
Vista Alegre 1
Residencial Paraiso 1
Vila Sideiria 1
Nova Sideria 2
Joao Pician 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here