Michael Stipe apresenta sua primeira música após o fim do R.E.M.

Home » Musicalidades » Michael Stipe apresenta sua primeira música após o fim do R.E.M.

05/06/2014 21:06 - Atualizado em 05/06/2014 21:06

Michael Stipe nunca expressou vontade de se lançar em carreira solo após o fim do R.E.M., em 2011, mas ele acaba de apresentar sua primeira música própria sem a banda. Ela se chama “The cold lands” e faz parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, ainda sem tradução em português, dirigido pelo amigo Tom Gilroy. A faixa é instrumental.

“Isso é, de fato, a primeira coisa que eu fiz musicalmente desde a separação do R.E.M.. Então, é claro, eu quis que isso fosse algo que significasse muito para mim. Era uma coisa importante. Eu sabia que não ia cantar, o que tornou isso mais fácil”, contou Stipe ao site Salon. Um pequeno clipe do filme com a música foi divulgado.

“Eu tentei soar groove. Eu provavelmente nunca faria algo muito calmo, mas sabia que ele [o diretor Gilroy] queria algo que tivesse ritmo, foi ótimo porque isso realmente me motivou. Estou feliz com o que consegui. Senti que foi um grande primeiro projeto”, continuou o músico.

Ele ainda comentou um encontro recente que teve com os ex-integrantes do R.E.M. durante um show, no cidade de Athens, nos Estados Unidos. Bill Berry, Mike Mills e Peter Buck tocaram a música “Don’t Go Back to Rockville”, do R.E.M., e várias pessoas pediram para que ele também subisse ao palco. “Eu dizia: ‘Não vou. Estou aqui para ver meus amigos fazendo o que eles amam fazer'”, contou.

Na época em que a banda acabou, Stipe afirmou que um álbum solo era “insondável”. Será?



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top