O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) liberou nesta terça-feira (29) o resultado da primeira chamada de sua edição de meio de ano. As matrículas começam nesta quarta-feira (30) e podem ser feitas até o dia 1º de agosto, diretamente nas instituições que oferecem os cursos.

>> Consulte o resultado

As inscrições, que terminariam na sexta-feira (25), foram prorrogadas até domingo (27).  A segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como funciona
Nesta edição de meio de ano, o Sisutec oferece 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não ter tirado zero na redação.

Pela Lei de Cotas, o Sisutec destina 85% das vagas aos estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here